Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Orai e Vigiai

Encontrei um texto interessante sobre a preparação individual do médium, que posto aqui, na íntegra. Segue:

Os mentores espirituais generalizam para todos os componentes da equipe mediúnica o mesmo comportamento preparatório, pois os deveres são os mesmos embora as funções sejam diferentes. Na questão de médium, em particular, convém que ele promova já na véspera dos trabalhos mediúnicos, quando então haverá o intercâmbio espiritual, um estado psíquico favorável, procurando fazer uma higienização mental compatível para que os seus mentores comecem a prepará-lo para a reunião do dia seguinte.
Isso porque o médium não deve imaginar que o fenômeno de incorporação seja um apenas um acontecimento fortuito, a não ser aquele que seja originário do desequilíbrio. E esse estado de higienização mental é também uma preparação de concentração, por isso é importante o orai e vigiai.Até porque:
As entidades espirituais somente utilizam a faculdade do médium se ele a facilitar e permitir, e para isso é necessário que o médium seja disciplinado mentalmente. Como nós vivemos numa sociedade onde o materialismo ainda dispõe de raízes profundas, nem sempre é fácil superar as dificuldades materiais. Portanto, é dever de cada médium envidar esforços para que os problemas de ordem material, inclusive os econômicos, não se tornem um impedimento ao exercício regular da mediunidade. E a maneira de evitar o desequilíbrio, nesses casos, é lembrar sempre que a vida encarnada neste planeta é passageira, e que assim sendo não representa de forma alguma o último degrau na caminhada de cada espírito. Não dever então,existir, o desespero de querer fazer e alcançar tudo nesta existência, que não é a única.


O médium necessita de sua atividade material para sobreviver, porém ao participar de uma atividade mediúnica deve colocar de lado seus interesses pessoais.Deve ter em mente que nesses instantes dos trabalhos mediúnicos ele está colaborando com um plano diferente daquele que o preocupa diuturnamente.
Porque que é importante o orai e vigiai ? Porque o desequilíbrio e o despreparo de qualquer médium devem ser resolvidos fora o exercício mediúnico propriamente dito.

Esp.Caibar Schutel – Conversando sobre mediunidade, diz:
“Que se o médium não está preparado para essa colaboração com a espiritualidade, é preferível que ele não compareça às reuniões para trabalhar.”
“ Não se deve, de regra, partir para o desenvolvimento da mediunidade se não houver paz no seu ponto básico se apoio: a família”
Porque é nesses locais que se pode dar o exemplo de uma verdadeira atividade de amor.
Porque mediunidade significa também caridade e, portanto, não se pode desempenhá-la em grupos mediúnicos aqueles que descuidam do próprio lar, onde está o cerne da responsabilidade de cada encarnado.
Mas, convém lembrar, que o médium neste caso, não deve deixar que essas perturbações caiam no negativismo materialista, deve sim buscar ajuda no tratamento de assistência espiritual, na meditação e na prece para alcançar o reequilíbrio que vai permitir que ele volte ao trabalho mediúnico com total dedicação.
Porque a mediunidade é uma doação direta ao Plano Maior. Agora, esse preparo e essa disciplina podem ser conturbados, através de outras pessoas, ou seja através de mecanismos que fogem á nossa participação direta. Exemplo: Estamos em casa sentido um grande bem estar, relaxados, já nos preparando para os trabalhos mediúnicos até o momento em que surge uma idéia má e nós reagimos a essa má idéia. Aparece uma sugestão negativa e novamente refutamos o pensamento. No entanto nem sempre conseguimos evitar que venha uma pessoa inesperadamente e nos provoque, nos desajustando psicologicamente. Ou seja. Nós reagimos com mais facilidade diante daquilo que não vemos do que aquilo que está diante de nosso olhos. Daí a necessidade do médium estar em constante estado de vigilância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário