CONTINUAÇÃO OS ANIMAIS TEM MEDIUNIDADE
No processo evolutivo, os animais, pouco a pouco, vão se modificando. A princípio possuem uma "alma-grupo" que, no evoluir das espécies, vai se individualizando.
Aprendemos na escola, que a escalada evolutiva segue a seguinte ordem: peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Fazendo uma análise e comparando cada qual, notamos que a espécie mais evoluída é a dos mamíferos.
Poderemos nos perguntar: nós também não somos mamíferos?
Sim, realmente somos, mas pertencemos ao grupo hominal.
E o que nos diferencia das demais espécies?
Nós já temos a faculdade da razão e uma inteligência já desenvolvida. Sobre nós impera a Lei do Livre Arbítrio e a Lei da Ação e Reação.
Os animais possuem uma inteligência fragmentária, possuem sentimentos, mas sobre eles impera o instinto.
E qual o papel deles junto a nós?
Através das leituras, vamos adquirindo a consciência de que eles, como nós, estão passando por um processo evolutivo. Nós, buscando o aperfeiçoamento moral e espiritual, para um dia atingirmos as alturas angélicas; eles, evoluindo nas diversas espécies, para um dia reencarnarem no reino hominal.
Em algumas literaturas é colocado que:
"Nossa responsabilidade para com eles é a mesma do Plano Espiritual Maior para conosco".
Então, estas pequenas criaturas que conosco comungam a jornada terrena e nos auxiliam, muitas vezes sendo sacrificadas em benefício da ciência para o bem da humanidade, merecem de nós respeito, compreensão, amor e auxílio em sua evolução.
Devemos, pela responsabilidade a nós colocada, dar o melhor de nós a estes irmãos menores, pois este "melhor" estará guardado intuitivamente em seus corações e, quando passarem para o reino hominal, já terão dentro de si o amor.
Poderão, então, ser pessoas melhores, evoluindo mais rapidamente pelos caminhos do bem e do amor.
Já dizia Leonardo Da Vinci:
"O dia em que o homem conhecer o íntimo dos animais, todo crime realizado contra um animal, será um crime contra a humanidade".
Portal do Espirito
Marcadores: OS ANIMAIS TEM MEDIUNIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário