Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Somos ou estamos?




Amigos, em algum momento de suas caminhadas vocês já se perguntaram se SÃO ou ESTÃO Umbandistas?

Ser Umbandista é não ter vergonha de dizer que é UMBANDISTA. Estar Umbandista é fugir do assunto quando perguntado.

Ser Umbandista é ir para o terreiro pensando em ajudar a melhorar um pouco o mundo e conseqüen temente receber sua parte nesta melhora. Estar Umbandista é simplesmente ir ao terreiro para resolver a sua vida.

Ser Umbandista é não ter vergonha de limpar cinzeiros, varrer o chão, acender um cachimbo, enfim é não ter vergonha de servir. Estar Umbandista é fugir dos trabalhos mais humildes, achando que sua capa cidade esta acima deles.

Ser Umbandista é estar presente no terreiro pronto a “receber” qualquer entidade que esteja sujeita ou que necessite vir, mesmo sendo um irmão sofredor, praticando assim a verdadeira caridade. Estar Umban­dista é se preocupar com que entidade vai “receber”, torcendo para que seja uma bem famosa.

Ser Umbandista é não se preocupar com o tempo que vai precisar ficar no terreiro até que todos os que precisam sejam atendidos. Estar Umbandista é preocupar-se com a demora uma vez que tem outros compromissos.

Ser Umbandista é agradecer aos Guias e Orixás por sua vida.

Estar Umbandista é barganhar com eles por favores mesquinhos.

Enfim ser Umbandista é amar a Umbanda e assumí-la como sua religião, falando de suas virtudes, mas sem fechar os olhos para seus problemas. Estar Umbandista é gostar da Umbanda enquanto ela servir.

E nós? Somos ou estamos Umbandistas?

Marco Boeing

Um comentário:

  1. Amigos Umbandistas gostaria de dizer que este texto é imprescindível a todos nós. Que possamos ler e refletir sobre nosso compromisso com a espiritualidade, digo isso, por experiência própria, que por várias vezes me peguei com pensamentos de resistência quanto ao meu trabalho junto à caridade. Posso dizer que, não foi ao acaso que entrei neste blog hoje e vi esta linda e importante mensagem. Nosso Deus e nosso Mestre Querido Jesus juntamente com seus falangeiros da luz estão verdadeiramente presentes de forma integral em nossas vidas, emanando seus feixes de luz e sabedoria à consciência de todos nós! Assim seja! Que Deus e Oxalá nos abençoem!

    ResponderExcluir