Powered By Blogger

domingo, 25 de abril de 2010

CHOQUE ANIMICO
Em Espiritismo, a expressão choque anímico refere-se ao contato feito entre o perispírito de um espírito desencarnado e o de um outro espírito, geralmente encarnado. O termo Anímico deriva do grego animé, que significa alma.

Em sessões chamadas de mediúnicas, que ocorrem em ocasiões programadas em quase todos os centros espíritas, o choque anímico é entendido como uma das terapias possíveis para espíritos desencarnados que necessitam de auxílio, constituindo-se do contato entre o espírito desencarnado perturbado e um espírito encarnado que está trabalhando na sessão como médium. Este coloca-se em estado mental sereno, geralmente em prece, procurando, com isso, transmitir um "choque" de boas vibrações emocionais ao espírito perturbado, ajudando, assim, no equilíbrio deste.

A idéia por trás dessa prática é muito simples, sendo ela utilizada comumente no meio social em geral, sempre que uma pessoa abraça com amor uma outra que se encontra perturbada, transmitindo a ela consolo e carinho que, via de regra, melhoram o seu estado de ânimo. Freqüentemente uma mãe faz isso com um filho pequeno que a ela se chega, choroso, por algum motivo

O QUE É ANTIGOÉCIA (ANTI MAGIA NEGRA)

Goécia significava, para os gregos, "magia que invocava os espíritos malfazejos"; ou seja, a prática de magia negra. A magia negra gera energias nocivas à saúde do corpo e/ou da alma. A Antigoécia (Antimagia Negra) é o Atendimento de desmanche dos efeitos da magia negra com a prática da “Magia Branca”. Para submeter-se a este atendimento, o paciente deve abster-se, dentro das 12 (doze) horas que antecedem o trabalho, de:

• Carne de qualquer animal;
• Drogas que causem dependência química:
• Álcool;
• Drogas pesadas;
• Fumo (se não puder evitar 12 horas antes, diminuir ao máximo);
. Sexo (da mesma forma que se deve proceder com o fumo acima);

Após o Atendimento, recomendamos alimentação frugal (leve) e resguardo (possível), por 24 horas.

PARA QUE SERVE A ANTIGOÉCIA

Os males resultantes da magia negra, às vezes, não são percebidos porque ainda estão atuando em nossos corpos sutis, quando percebidos se apresentam como:

• Perturbações ou desequilíbrios de natureza

• Espiritual, mental ou orgânica;

• Manifestações epidérmicas estranhas, desarranjos repentinos;


O atendimento antigoético serve para:

• Neutralizar os efeitos da magia negra, vibrando bem pelos nossos desafetos.

• Em qualquer das fases das magias, podemos reverte-las no GEID.


A ARRUMAÇÃO FÍSICA DO SALÃO

Neste Atendimento, será formado um círculo de cadeiras, voltadas para o centro desse círculo, com falha de algumas cadeiras, por onde os pacientes devem entrar para serem atendidos; e sair, após o Atendimento.

COMO SE DESENVOLVE O TRABALHO (A cada “Rodada”)

O médium que se encontra junto à abertura do círculo (2º bastão) recebe o paciente com cortesia, observando se o mesmo está portando objetos de couro ou de metal (isso deve ser impedido antes do paciente entrar no salão de atendimento) e orienta para que se sente numa das cadeiras. No centro do "círculo", estarão dispostos baldes completados com aproximadamente 1/4 de água, que serão utilizados para descarregar energias prejudiciais, por meio de BASTÕES DE CEDRO, manipulados pelos médiuns da roda, postados por trás de cada paciente;

• Pacientes e médiuns da roda seguem o comando do IIDIR (1º bastão).

• O Atendimento deve ser complementado com a ingestão da "água fluidificada".

• As reuniões são abertas e fechadas com prece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário