Powered By Blogger

domingo, 25 de abril de 2010

OS CHACRAS




Os chakras estão divididos em três grupos:


1. Chakras Físicos: são o básico e o umbilical

2. Chacras Emocionais: são o chakra do plexo solar, o cardíaco e o laríngeo

3. Chakras energético: São o frontal e o coronário.

• Chakras Básico: ele transforma a energia vital que recebemos do Cosmo e a energia que geramos e envia para o chakra coronário que ditribui para os outros chakras. Sua localização física se encontra no cóccix.

• Chakra Umbilical: quando afetado provoca problemas na coluna vertical e problemas urológicos. Sua localização está nas supra-renais.

• Chakra do Plexo Solar: quando bloqueado causa sintomas de dores no estômago, má digestão e depressão. Localiza-se no pâncreas e baço.

• Chakra Cardíaco: causa palpitações e aceleração do coração.

• chakra Laríngeo: afeta a garganta, sistema respiratório, depressão, sentimento de culpa e sentimentos suicidas.

• Chakra Frontal: nunca fica bloqueado, fica em desarmonia. Onde encontramos o canal das sensações extra-físicas , o terceiro olho, o sexto sentido. Onde fica armazenada a memória subjetiva.

• Chakra Coronário: distribui para os outros chakras, é através dele que o homem entra em sintonia com o divino.



Chakra básico ou fundamental - está localizado no períneo (região entre o ânus e os órgãos genitais, no fim da coluna vertebral). Possui força vitalizadora conhecida como kundaline; essa força revigora o sexo e também pode ser transformada em vigor mental, alimentando outros centros.

Chakra genésico - localiza-se na região dos órgãos genitais; recebe influência direta do básico; regula as atividades ligadas ao sexo.

Chakra gástrico ou umbilical - responsável pela absorção de elementos extraídos da atmosfera que vitalizam o sistema digestivo; controla o funcionamento do sistema vago - simpático. É responsável pelas emoções. Nesta chakra é que se operam as ligações, por fio fluídico, de espíritos sofredores e obsessores, nas reuniões mediúnicas.

Chakra esplênico - situado na altura do baço. É responsável pela vitalidade do organismo pois absorve o prana (vitalidade do sol) e o distribui pelo corpo; é nesse chakra que os espíritos inferiores se ligam (obsessões) e sugam toda a energia vitalizadora do indivíduo (vampirismo).

Chakra cardíaco - localiza-se na altura do coração físico, sobre o plexo cardíaco; sua função principal é governar o sistema circulatório, presidindo à purificação do sangue nos pulmões e ao envio de oxigênio a todas as células. Comanda os sentimentos, mas nos indivíduos menos evoluídos, deixa-se influenciar pelas vibrações do chakra umbilical, que transfere para o cardíaco as emoções inferiores.

Chakra laríngeo - está localizado na garganta, mais ou menos na altura da tireóide; responsável pela emissão da voz e pelo controle de certas glândulas endócrinas. O desenvolvimento desse chakra apura não só a emissão da voz, que se torna agradável e musical, como ainda a pronúncia das palavras.

Chakra frontal - Está localizado entre as sobrancelhas; corresponde à hipófise. É responsável pela clareza do raciocínio e pela percepção intelectual; comanda os cinco sentidos.

Chakra coronário - está localizado no alto da cabeça, na direção da glândula pineal, a que corresponde. É o sintonizador das intuições provenientes do mundo espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário