Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2016

EXU E SEUS ATRIBUTOS!!!


A felicidade é estar dotado de um estado mental positivo, assim  é estar atraindo axé bom; a infelicidade é ser negativo e estar desconectado da fonte de abundância universal, é deixar estabelecer-se estados emocionais de pessimismo, que se manifestam como doença, flagelo, fracasso e outras formas de adversidade.
Todos os orixás zelam pelos valores éticos. O que compete particularmente a Exu nessa tarefa coletiva?
Em Exu se reconhece o poder de melhorar o comportamento humano. Embora outros orixás também realizam essa tarefa (através da prática de seus atributos), é ele quem, por sua natureza e atributos, reúne maiores condições para trabalhar no sentido de favorecer mudanças pessoais, indispensáveis à pratica dos valores e virtudes, visando a conquista do bem-estar humano. Fortalece as pessoas para que possam enfrentar as dificuldades da vida e se tornarem capazes de promoverem em si e em seu entorno as mudanças necessárias.
Todo aquele que se proponha a definir nova rotina ou assumir novas atitudes e comportamentos sabe das dificuldades que enfrenta para dominar hábitos arraigados e para vencer a indolência.
Exu apóia aquele que se dispõe a tornar-se mais disciplinado e organizado e se propõe a melhorar, sob todos os pontos de vista.
Apóia, sustenta e fortalece o empenho pessoal daquele que quer adquirir ou desenvolver virtudes que o tornarão mais feliz e solidário.
O ideal que almejamos é o de viver forte e feliz no aqui-e-agora, busca-se junto a esse orixá a necessária cumplicidade para a conquista de uma vida de qualidade.
Fonte: EXU E A ORDEM DO UNIVERSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário