Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2016

Os 7 mandamentos da Umbanda!


1.Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti;
A pior coisa que existe é um médium que reclama de todos, mas não faz a sua parte dentro de um terreiro de Umbanda!
O verdadeiro Umbandista é aquele que vigia o que fala e principalmente se é coerente com que prega! Não adianta falar uma coisa e fazer outra!
2.Não cobices o que não te pertence;
Muitas pessoas que serão atendidas irão ganhar mais, crescer mais e o médium tem de compreender que ele é um instrumento de mudança e caridade!
Não devemos fazer caridade esperando algo material em troca!
Nossa missão é ajudar e fazer a caridade! Se por ventura formos merecedores iremos agradecer aquilo que vamos ou não receber!
3.Ajuda os necessitados sem fazer perguntas;
Não estamos na terreira para julgar! Estamos somente prontos para servir! Isso não quer dizer que depois disso não iremos cobrar uma reforma íntima! O assistido também tem sua responsabilidade!
4.Respeita todas as religiões, pois todas provêm de Deus;
Quem muito se preocupa com as outras religiões não está fazendo sua parte! Devemos respeitar as outras religiões, suas diferenças e suas normas!
Quem trabalha na caminhada, quem se envolve com a missão não tem tempo para ficar cuidando e criticando as outras religiões! Pelo contrário, devemos estimular que todo ser humano se encontre em alguma religião, pois todas provêm de Deus. O importante não é a religião que frequenta, mas sim, se esta envolvido e comprometido com a missão que nos foi dada!
5.Não critiques o que não compreendes;
O estudo deve ser permanente, para não falarmos aquilo que não conhecemos! Devemos sempre buscar orientações do plano espiritual quando temos dúvidas e sempre lembrar que é melhor fazer do que falar.
6.Cumpre a tua missão, mesmo que isso signifique sacrifício pessoal;
O médium deve saber que este dom vem junto com o sacrificio! Nada vem de graça! Tudo depende de muito trabalho, dedicação e fé!
Trabalhamos para evoluir e praticar a caridade, sem esperar nada em troca! Mas tenha a certeza, por experiência própria, que se fizer com amor e humildade certamente irá ser valorizado pelo plano espiritual.
Não que isso seja relacionado com algo material, mas pela satisfação de saber que contribuiu para que outros superassem suas dificuldades!
7.Afasta-te dos que praticam o mal e resiste à tentação.
Chega um momento que devemos caminhar com aqueles que querem ser ajudados, que querem fazer sua reforma íntima e não ficam escondidos em suas desculpas!
Cada um tem o livre arbítrio! Mas aqueles que não querem mudar, não querem evoluir não farão parte de sua vida! Pois os valores serão muito importantes!
Continuaremos orando por eles, mas não caminharemosmais ao mesmo lado, pois todo médium tem sua conduta e responsabilidade perante suas entidades e ser honesto, ser justo, etc não é um favor, é uma obrigação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário