Powered By Blogger

terça-feira, 24 de maio de 2016

INCERTEZAS DOS MÉDIUNS


São inúmeras as incertezas que sempre pairam na cabeça de um médium de Umbanda.
Podemos citar algumas:
- Estou no terreiro certo?
- Pratico corretamente minha mediunidade?
- Posso fazer melhor?
- Estou na religião certa?
Podemos responder seguindo a ordem dos itens expostos:
.1º Não existe um terreiro que seja 100% correto, existe pessoas que sempre vão tentar fazer o melhor pela casa e pela religião. O médium tem que se sentir parte da corrente mediúnica, tem que ser assíduo em todos os trabalhos e quando há necessidade. O médium que nunca pode nada, dificilmente achará uma casa que atenderá suas necessidades, pois todas as casas tem os trabalhos corriqueiros e trabalhos extras também. O médium para se sentir na casa certa, tem que estar em sintonia vibratória com a casa e respeitar suas diretrizes.
2º Praticar a mediunidade corretamente é se entregar para que as entidades possam fazer uma boa comunicação, ouço médiuns dizendo:”hoje não estou bem! Não vou na gira.” Umbanda significa ser curador de si mesmo, significa ser sacerdote de si mesmo. Ao invés de se entregar a baixas vibrações, o médium deve se surpreender e vencer suas próprias dificuldades, indo a gira, a corrente mediúnica, poderá vibrar por você, ao manifestar a entidade que trabalha contigo, ela em primeiro lugar ajudará o próprio médium e se ela (entidade) não conseguir equilibrar o médium, ela mesma poderá pedir auxilio aos guias responsáveis pela casa para ajudar o seu médium, por tanto praticar a mediunidade corretamente não é dar “x” consultas e “y” passes, é se ajudar em primeiro lugar. Praticar corretamente sua mediunidade é deixar a vaidade de lado, ser mais um na corrente e não o único.
 
3º Sempre estamos em aprendizado, a evolução é contínua! Por tanto cabe a todos nós estarmos sempre atentos em nossas atitudes e em nosso modo de viver, uma boa pessoa com certeza será um bom médium e ser uma boa pessoa depende de nossa índole. Os guias responsáveis pelo médium sempre estão dispostos a ajudar o seu médium a evoluir. Mas será que o médium está pronto para ouvir as mensagens espirituais?

4º Estar na religião certa é encontrar um motivo real para toda semana se congregar com Deus e suas vibrações divinas… Estar na religião certa é entender que a religião deve provocar uma mudança de fórum íntimo no ser que vivencia a religião. A mudança é gradativa, mas ela existe!
Muitas outras incertezas pairam a mente de muitos médiuns e devem sempre ser resolvidas o mais o rápido possível, pois dúvidas atrapalham em seu desenvolvimento espiritual.
Procure seus dirigentes espirituais, eles sempre poderão resolver de forma rápida suas incertezas.
Autor : Paulo Ludogero

Nenhum comentário:

Postar um comentário